Abuh Dhabi é uma importante capital mundial, a sede financeira dos Emirados Árabes, a maior cidade daquela importante região que contém , a também famosa Dubai.
Deles vieram uma aporte de 3,5 bilhões de dólares a famigerada uber, que em média gasta isso por ano em prejuízos declarados, para subsidiar sua operação inescrupulosa de captura dos mercados de transporte individual mundo a fora, através de subsídios e fortíssima manipulação dos preços.
A despeito disso, como se diz no coloquial, "amigos , amigos, negócios a parte". Não foi difícil para a autoridade daquele país, PROIBIR a uber.
Consta que após o quinquagésimo motorista preso por de abuso e desrespeito de motoristas , a decisão veio em forma de momentânea, mas em que pesem todos os esforços daquela empresa, parece que ficarão onde estão: fora !
Essa notícia foi divulgada pela AGENCIA REUTERS, que em sua publicação eletrônica veiculou essa bomba, no dia 28/08/2016. A noticia teria saido também no JORNAL NACIONAL daquele país.
Quando dizemos que uber deve ficar fora, é porque meses depois , mesmo não tendo a mesma estrututa a empresa CAREEM assumiu o serviço de despacho eletrônico naquela cidade.
A grande e fundamental diferença, é que CAREEM só trabalha com os quase 7 mil táxis oficiais cadastrados, a exemplo do que o TÁXI Rio inicialmente tenta fazer na cidade maravilhosa - Rio de Janeiro. Conforme a mascara da tela de cadastro do APP abaixo:
Fica esse abafado exemplo a todos os gestores de transportes no mundo, o investimento de 3,5 bilhões de dólares não impediu a autoridade de fazer o certo!
Porque o investimento visa o lucro de alguns, mas a SEGURANÇA e o CONTROLE visam a integridade de TODOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário