O video acima é parte da audiência pública promovida em agosto de 2015 na sede da OAB RJ , onde estiveram presentes representantes das partes e especialistas no tema. A citação a Eros Grau, foi totalmente instintiva, haja visto que o parecer que viria a emitir , seria em dezembro daquele mesmo ano. Porém com alguma pesquisa, havia percebido que Eros Grau , ministro do STF havia relatado um caso cujo tema era semelhante, e com base nesse julgado conclui que sua avaliação seria a mesma. O que se confirmou meses após.
Abaixo o link extraido do portal conjur.com.br, e que traz na íntegra o parecer do senhor ministro Eros Grau.
https://www.conjur.com.br/dl/parecer-eros-grau-ilegalidade-uber.pdf
Que essa verdade chegue à justiça nas suas diversas entrâncias, e assim se perceba que a matéria não é outra, senão a de um ASSUNTO DE INTERESSE LOCAL, cuja prerrogativa é do município.
Logo abaixo, a entrevista em que o Sr. João Alencar - Ministério das Cidades, elucida motivos, e curiosidades da nova Lei de Mobilidade Urbana. Isso é normal quando há uma inovação jurídica relevante.
As 3 Sentenças de Verdade Que Desmascaram a Grande Mentira (de solução de mobilidade) intentada por Uber são:
(as falas abaixo acontecem no video na altura dos 9 minutos aos 10:37s)
"A principal característica que a Lei traz é abandonar a lógica individualista (usada nos últimos 10, 20 anos) ,na busca de uma solução de todos para todos"
"Por quê é que nós não estamos discutindo enquanto sociedade soluções coletivas ? "
"Essa discussão passa necessariamente pela priorização de transporte público de coletividade, como a lei deixa claro."
Quando ele diz: "A Lei deixa claro", refere-se a Lei de Mobilidade Urbana, aquela que uber diz ser sua base para atuar no país.
Não é fácil para os comuns, incautos e ou indoutos nas ciências neurolinguísticas sairem de uma grande armadilha de persuasão , transforma uma grande mentira em verdade. Mas não é razoável que outros tantos doutos , sejam enganados por uma tecnica tao obvia de enganacao .
Todas essas verdades faladas pelo gerente de projetos do ministério das cidades foram , faladas exaustivamente por diversas autoridades mundiais no Congresso Internacional Cidades e Transportes WRI - Cúpula dos Prefeitos em 10 e 11 de setembro de 2015 na Cidade das Artes - RJ. Onde eu tive o prazer de estar e testemunhar o que com toda ênfase já havia argumentado na OAB RJ.
Compartilhe e divulgue em suas redes sociais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário