quinta-feira, 1 de junho de 2017

The Financial Times: Uber está condenado

CORY DOCTOROW / 9:38 AM SEG

The Financial Times: Uber está condenado



Na Alphaville da FT, Izabella Kaminska toma nota da excelente e profunda série da Ponzi-economia de Uber que Hubert Horan publicou no ano passado sobre o Capitalismo Desnudo e chama alguns destaques suculentos.

"Os custos são custos, mesmo que você seja um monopólio" - então o fato de Uber perder ( muito ) dinheiro em cada viagem não vai magicamente desaparecer se a empresa conseguir matar sua concorrência ao subsidiar os pilotos com seus Dinheiro dos investidores. Uber precisará encontrar uma melhor economia de alguma forma, e agora mesmo, isso parece envolver duas táticas desprezíveis e improváveis:

1. Trilhar os clientes em carros, em vez de passeios solo, cutucando-os com padrões escuros na IU de Uber que compromete irrevogavelmente cavaleiros com carros se eles toquem o botão padrão ausente, em vez de as opções cada vez mais obscuras de passeio solo; Carpools tornam Uber muito mais dinheiro, mas os motoristas e os pilotos odeiam.

2. Ensaiando os legisladores em matar o trânsito público, de modo que, quando Uber mata todos os outros serviços de táxi e, em seguida, transforme seu próprio serviço em um só carro, os pilotos não poderão optar por trocar de volta ao ônibus.

Enquanto isso, Uber continua a espremer seus motoristas por uma parcela maior de cada passeio, enquanto os motoristas recuam , formando sindicatos e depois executando serviços de despacho cooperativo / sem fins lucrativos que enchem o vazio quando Uber tempestades fora da cidade em um obstinado.

Eventualmente, Uber ficará sem dinheiro investidor para gastar. É difícil imaginar como a empresa gerenciará qualquer tipo de "saída" que pagará as avaliações insanas que usou para aumentar todo esse dinheiro para subsidiar nossos passeios baratos - mesmo a mão dos mumble-mumble-something-self-driving-cars - o intervalo não o protegerá de novatos que também podem fazer veículos de frota auto-dirigidos sem o ônus dos investidores que esperam um pagamento gigante para os bilhões que entraram em seus esquemas.


ESTA FOI UMA ADAPTAÇÃO DO TEXTO ORIGINAL PUBLICADO NO ORIGINAL LINK ABAIXO E VISA TRAZER AOS NATIVOS , O ENTENDIMENTO DE QUE , DIFERENTE DO QUE GRANDE PARTE DA MÍDIA NACIONAL EXPÕE,  HÁ DIVERSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE ENTENDEM TODAS AS FACETAS  DESTA EMPRESA QUE AQUI AINDA OSTENTA UMA ASSOCIAÇÃO À QUALIDADE E AO ÉTICO.  QUANDO NA VERDADE NÃO O SÃO. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário