Em um ato de verdadeira defesa da categoria, em meio à enorme crise financeira herdada do governo Paes, o prefeito Crivella entrega em tempo recorde, uma de suas promessas à categoria dos taxistas do Rio de Janeiro, o APP oficial gerido e concebido pela premiada IPLAN RIO.
A despeito de toda carência financeira e das dificuldades inerentes, a uma recém tomada de gestão de uma mega cidade, a IPLAN RIO, um dos orgulhos da cidade, numa mensagem de celeridade e eficiência, respondeu a uma diretiva da SECRETARIA DE TRANSPORTES - Fernando Mac Dowel e também do nosso mais ilustre ex taxista , o atual prefeito Crivella.
Essa é uma visível diferença de quadros, onde as ações começam a falar mais alto que as muitas palavras ditas de defesa, mas com poucas ações práticas do governo anterior.
É também esperada com muita expectativa a declaração de TOMABAMENTO CULTURAL do táxi amarelo, na condição de patrimônio da cidade.
Este é mais um atento e cuidadoso ato de proteção ao taxista da cidade.
O APP promete ser o divisor de águas da categoria, face a inescrupolosa e insana exploração empreendida pelos outros APP s que , além de prostituirem a sua atuação, oferendo serviço privado aos clientes angariados pelos taxistas, abusam na cobrança de taxas, e abusam ainda mais na perniciosa política de descontos, mesmo em momentos de grande demanda.
Ainda pior, calculam o desconto de forma errada e a prejudicarem os taxistas, causando prejuizos e dano social irreparável, face a este desconto desequilibrar a sustentabilidade do modal táxi.
Parabéns prefeito Crivella vice prefeito e secretario Mac Dowel e a toda equipe do Iplan Rio e em especial ao taxista Adriano Gomes, lider do TAS - TODOS AO SINDICATO, delegao sindical e que deu horas e horas de dedicação em colaboração para esta grande conquista!
Meus parabéns a todos envolvidos, e bom vê o empenho da prefeitura do RJ. E gostaria de agradecer em especial, ao nosso sindicato dos taxistas do RJ, porque com sua legitimidade ajudou a tornar real.
ResponderExcluirAgradecer o que? Isso é o golpe final nos taxistas. Quero ver regulamentar a uber. Isso que eu queria ver.
ExcluirAgradecer o que? Isso é o golpe final nos taxistas. Quero ver regulamentar a uber. Isso que eu queria ver.
Excluirvão controlar nosso trabalho alem de quando tiver um daqueles passageiros que gosta de ferrar a classe vai negativar o motorista, acorda cambada Politico não faz nada de bom pelo trabalhador, o REBU paga milhões pra ficarem na ilegalidade.
ExcluirSeria mais facil a prefeitura proibir os apps piratas do que criar um app novo , nao precisamos de mais fiscais para os taxistas precisamos é que fiscalizem os clandestinos, dessa forma esta parecendo que os errados somos nos !
Excluirmuito bem Pedro to contigo e não abro falou tudo. Eu ando não rua e me sinto o clandestino, hoje mesmo uma passageiro fez sinal abrindo o braço e só tinha eu de taxi, parei ao lado dela e simplesmente ela pegou o particular que vinha atrás de mim. Infelizmente não me contive e soltei um palavrão e dizendo que sinal só se faz pra taxi e não pra REBU.
ExcluirTudo quê vier para ajudar a toda categoria e bem vindo parabéns
ResponderExcluirDesenvolver App não é a solução.quero ver dar condição de trabalho aos taxistas que estão agonizando!mais é uma solução pra ontem.porquê já passou da hora do sr prefeito acordar.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa, muito bom.
ResponderExcluirVamos a outro: a regulamentação dos aplicativos
A luta não acabou...parabéns a todos envolvidos neste projeto..juntos somas mais forte
ResponderExcluirNão adianta lançar aplicativo se não regulamentar e limitar os aplicativos de carros particulares.
ResponderExcluirCertissimo sr emanuel sales. Não nos importamos em pagar os nossos tributos, o que queremos é a regulamentação dos app inclusive uber com carros limitados e fiscalizados pelo poder concedente.
ExcluirExatamente!
ResponderExcluirOu regulamenta ou joga fora !
O Rio de Janeiro está uma bagunça!
Kd o prefeito?
Esse pode ser o início de uma mudança,precisa ainda a prefeitura e somente a prefeitura administrar a questão dos carros particulares fazendo bico em nossa profissão e punir a enorme quantidade de taxi pirata que prejudica demais a nossa categoria
ResponderExcluirCansado de blá blá blá... tem que regulamentar ... regras impostos etc
ResponderExcluirEsse pode ser o início de uma mudança,precisa ainda a prefeitura e somente a prefeitura administrar a questão dos carros particulares fazendo bico em nossa profissão e punir a enorme quantidade de taxi pirata que prejudica demais a nossa categoria
ResponderExcluirParabéns prefeito,
ResponderExcluirO senhor assumiu a prefeitura e conseguiu enxergar que quando falam mau de taxista é falar mau da prefeitura, somos geridos por vcs e podemos oferecer um serviço muito melhor, agora é preciso fazer uma faxina e colocar lá dentro pessoas preocupadas em oferecer o melhor para sociedade. Esse aplicativo irá gerar mais segurança aos usuários e com certeza seremos avaliados. É Necessário ser cauteloso com as avaliações pois tb existem uma minoria de clientes que acham que somos escravos e muito mal conhece seus direitos. É importante que o aplicativo tenha os informativos de cobranças tb, Qt maior esclarecido nossos clientes, melhor será!
Muito bom, o tempo é um santo remédio pra por as coisas no seu devido lugar
ResponderExcluirVamos trabalhar com taxímetro virtual e dando descontos fala sério. Nossa tarifa já é a mais barata do Brasil, ainda querem mais descontos. O táxi vai acabar só fica permissionários.
ResponderExcluirTá de sacanagem só pode né, como assim uma tarifa competitiva com os apps de carros privados? Cara tem q acabar c esses apps onde já se viu sair do centro da cidade p Barra por apenas 33.00 não paga nem o gnv do carro sou contra esse App e contra esse babaca do prefeito e do vice prefeito q deve impostos e agora quer taxar a categoria de taxista e fazer carona por preço de ônibus parem e pense se isso é certo.
ResponderExcluirAgora temos que resolver os aplicativos clandestinos
ResponderExcluirBom dia gostaria de saber do prefeito quando ele vá tirar os auxiliares dá. Escravidão
ResponderExcluirParabéns ao TAS
ResponderExcluirTamo fudido mesmo kkkkkkkk
ResponderExcluirTamo fudido mesmo kkkkkkkk
ResponderExcluirTamo fudido mesmo kkkkkkkk
ResponderExcluirAgora eu gostei
ResponderExcluirQuerem acabar com o taxímetro,é como pegaremos os PS na rua?
ResponderExcluirEsse App vai ser liberado pra cadastro quando ?
pegaram e abriram a corrida no app, agora vai acabar e com a bagunca do TIc Tac, etc,,, os bons ficaram os outros se ferraram.. Ou seja dependo do taxista, sera um ressurgimento, agora as criticas, virão sempre dos que são "espertos"
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTamos na merda e mau resolvido. Estamos no poço sem fim ?? ????
ResponderExcluirUma pergunta: se a cobrança será via App, como será a cobrança dos passageiros que não solicitam pelo aplicativo. Se preparem que tem caroço nesse angú
ResponderExcluirDepois do nosso saldoso Prefeito Luiz Paulo Conde, que sempre nos apoiou, agora uns anjos de Deus para a honra e glória de nossa categoria chamado: Marcelo Crivella, Mac Dowell e a Inplan Rio.
ResponderExcluirOBRINCANDO PELO RECONHECIMENTO.
Depois do nosso saldoso Prefeito Luiz Paulo Conde, que sempre nos apoiou, agora uns anjos de Deus para a honra e glória de nossa categoria chamado: Marcelo Crivella, Mac Dowell e a Inplan Rio.
ResponderExcluirOBRINCANDO PELO RECONHECIMENTO.
Até concordo...
ResponderExcluirMais tem que acabar com os concorrentes. Tem que prender que faz o exercício ilegal da profissão.
Esta acabando com a minha família.
Sou taxista a 16 anos e tenho duas filhas e uma esposa estou ficando desesperado qualquer hora vou ser preso por não pagar a pensão d uma das minhas filhas. Gente sai para trabalhar ontem fim para casa com 80,00 reais sendo que gastei 47,00 de gás e alimentos.
A onde vamos parar..
Por favor vamos ser justo com os taxistas.
Taxímetro virtual não é benéfico para categoria,o app sim, mas tem que ser integrado com o país inteiro. Nosso concorrente pirata funciona em todo mundo em um só App.
ResponderExcluirOq eu tô vendo é q: nos estamos nos transformando no modal dos aplicativos piratas, sendo q a única diferença entre eles é nós, é q nós vamos sustentar o sistema, sendo fiscalizados, e recolhendo ainda mais tributos, e eles vão continuar fazendo oq querem, sem serem incomodados, isso pra mim só serve pra desviar a atenção deles.
ResponderExcluirA prefeitura tem que acabar com esses aplicativos piratas UBER CABIFY e todos que usam carros particulares, isso é EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO É CRIME PORRA ! Tá na lei é só cumprir. Cara tem q acabar c esses apps como pode sair do centro da cidade p Barra por apenas 33.00 não paga nem o gnv
ResponderExcluircomo será a cobrança dos passageiros que não solicitam pelo aplicativo. Se preparem que tem caroço nesse angú
Ou estou ficando maluco ou não estou entendendo nada...ao invés de acabar ou legalizar limitando os aplicativos que prejudicam o exercício legal do transporte de passageiros que é único e exclusivo dos taxistas estão criando outro App?...acho q primeiro acabem com a bandalheira ilegal depois botem tal aplicativo para funcionar...essa é minha opinião abrcs
ResponderExcluirVerdade te que ver os aplicativos particular
ResponderExcluirVerdade te que ver os aplicativos particular
ResponderExcluirTer um aplicativo (oficial) com a credibilidade da Prefeitura é sem dúvida uma ótima medida, não vai resolver todos os problemas é claro, mas tem um significado muito maior, vai acabar o principal argumento dos piratas que é afirmar que eles representam a tecnologia, a modernidade, que o táxi tradicional é ultrapassado.
ResponderExcluirPortanto apoiar a aplicativo oficial, sem fins lucrativos, com taxa justa para o profissional taxista é de suma importância pra revigorar a categoria.
Eu apoio a medida!!! Acho que é início da virada de jogo!!!
Acho legal a Prefeitura querer ajudar ao taxista mas não entendo o que a gente vai ganhar com um app?...em contrapartida a Prefeitura vai exigir as mesmas condições dos taxis para os carros particulares con app? ...aí sim estaríamos em condições de competência igualitária.
ResponderExcluirsó trouxa que acredita que esta se fazendo alguma coisa pelos taxistas, este APP é a forma de controlar e ate prejudicar a classe e ate as nossas entradas serão controladas e ai vai se começar a cobrar imposto pelas entradas e nenhum descontos pela saídas
ResponderExcluirAlan deixa de ser baba ovo seu merda.
ResponderExcluirOlha quem está na foto, Índio da Costa, acha que está a favor dos taxistas? Sindicato que sindicato? Quem fez esse app , foi o Uber?
ResponderExcluirOk é a UBER alguém falou alguma coisa regulamentar?, limites de carros qualificação impostos essa zona que é alguém falou alguma coisa? Tem muitos pontos a serem melhorados que ninguém comentou ,Acho que a prefeitura teria que ser bem mais clara está muito no escuro ainda .
ResponderExcluirTem que tirar a uber e os outros app piratas
ResponderExcluirO movimento, que hoje ataca sem regulamentação o serviço de táxi, vai atacar: as vans escolares, as motos, os ônibus, e outros..... Tem dinheiro para movimentar mídia, e as liminares.
ResponderExcluirEsse é o golpe final de misericórdia aos piratas, parabéns prefeito
ResponderExcluirComo eu vou cobrar o passageiro de rua sem taximetro,ponha-se no lugar do passageiro.ele nao vai saber quantofoi a corrida sem taximetro,ou voces vao obrigar todos taxistas usarem o aplicativo,como ficam as pessoas que nao usam aplicativo,eu vou ter que recusar.
ResponderExcluirSobre a concorrência predatória ilegal não fala nada , taxas são o menor problema do taxista tem é q regulamentar e por limite de carros ( os táxis tem ) vem carro de tudo quanto é município , aqui no rio já é proibido estão por liminar , porque em são Paulo eles derrubaram a liminar e aqui não
ResponderExcluirO que a prefeitura deveria se preocupar é com o transporte clandestino e pirata que cada vez cresce mais, deixando o trânsito da cidade um caos. Regras e limites para o transporte pirata.
ResponderExcluirEsse prefeito banana não pode jogar contra o próprio patrimônio,muitos fazem parte da sua igreja,então ele não irá jogar contra o seu maior patrimônio que é o idiota que paga o dizimo,esse aplicativo veio para acabar com a classe,o banana nunca foi taxista não sabe o que é ser taxista,ele se aliou a Uber,por isso quer usar a plataforma da mesma,só bobo que não enxerga isso,ele pensa que somos idiotas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo eu não acredito mais em nada aqui neste País, a classe de taxista está ferrada, isso é uma armadilha pra mascarar o ilegal e taxar mais ainda o taxista controlando sua renda. ..taxistas esperem ,o pior está Por vir...estamos fud...s, PQP!
ResponderExcluirBoa noite, o que esse prefeito quer fazer é um absurdo pra não dizer outras palavras, quem é taxista e apóia isso me desculpe ... é um idiota,ele quer tirar o taxímetro igualar a tarifa ao dos clandestinos e o valor das corridas
ResponderExcluirSer o do aplicativo da prefeitura para que eles possam ter acesso e controlar e cobrar imposto sobre o nosso faturamento.
Acordem !!! Isso é a desregulamentação do taxi...pra que pintar a porra do carro de amarelo ? Eles tem é que proibir os piratas particulares ...não nos igualar a eles e cobrarem e ainda cobrarem do taxista imoposto em cima disso.
Acordem essa história de tombamento é história pra taxista dormir !!
Taxistas isso é uma jogada e muito suja...Acordem eles querem acabar com o taxi !!
ResponderExcluirPerderam o foco do problema. Estão querendo distorcer os fatos. Onde o taxi se equiparou a estes apps? Que mundo? Ninguém está lutando por isso.
ResponderExcluirCriar um App nos moldes apresentados, com certeza, é querer depreciar e aniquilar a categoria. Ter preço competitivo nada mais é que diminuir o valor, Já defasado, do taxi, para equiparar ao dumping praticado por aqueles que não possuem nenhum custo operacional, seja de manutenção e de tributos. Oferecer descontos sobre uma tarifa depreciada é a mesma coisa que trabalhar de graça. A que ponto chegamos, uma categoria sem representatividade e sendo dado o golpe de misericórdia por
ResponderExcluirQuem deveria nos preservar. Uma vergonha.
Agora os taxistas vao virar tudo uber ,pq com este taximetro virtual nois vamos nos igualar aos piratas ,só que com uma diferença ,vamos pagar mais impostos . é o fim do táxi
ResponderExcluirMuita sacanagem
É o salário hooooooo 🖓👌
ResponderExcluirUe , a uber deixou de bancar a prefeitura?? Ou isso é mais uma arma contra os pobres dos taxistas , que estão arrastando as cachorras. ...
ResponderExcluirSe houver bom senso aliado à uma fiscalização séria, competente e voltada para a geração de negócios certamente selecionará aqueles profissionais que já pensam de forma empreendedora, com foco no cliente e nas boas práticas de mercado. Dessa forma, acredito que teremos um serviço de táxi nunca visto antes em nenhuma cidade do Brasil. E é óbvio que esses taxistas picaretas que forem mau avaliados só encontrarão lugar de trabalho na ilegalidade, ou seja Uber, cabiby e afins!
ResponderExcluirQue os bons ventos soprem a nosso favor! Sejamos otimistas e pró ativos.
Quem se esconde no anonimato é pq tem outros interesses. Achar que depreciar toda categoria, equiparando para baixo com o valor da corrida é satisfatório, ou não sabe fazer conta ou apoia essa ideia nefasta.
ExcluirSr Prefeito , de apps já estamos cheio , QUERO SABER SE VAI TIRAR OU REGULAMENTENTAR OS CARROS PARTICULARES ESTÃO ACABANDO COM NOSSA PROFISSÃO FAZENDO BICO NELA O CARA VEM TEM OUTRO EMPREGO UM CARRO E COMEÇA E LEVAR PASSAGEIROS COBRANDO UMA MISÉRIA QUE NÃO SUSTENTA UMA FAMÍLIA SEM NOÇÃO NENHUMA DE COMO SER UM PROFISSIONAL DO RAMO QUE CONHECE BAIRROS , RUAS SABE A PROFISSÃO ,NÃO SÓ ABRIR PORTA DE CARRO E TER BALINHA E ÁGUA E SEGUIR UM GPS E SAI FAZENDO UM MONTE DE MERDA, ENTRA EM FAVELA FAZ CONTRA MAO NO DESESPERO VOLTA DE RÉ POR QUE PASSOU DA ENTRADA NÃO É POSSÍVEL QUE VOCÊS NÃO VÊEM ISSO TÁ CHEIO DE VÍDEOS AS DAS BASBARIDADES QUE ELES ESTÃO FAZENDO NÃO SÃO PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE TÁ CHEIO DE VÍDEOS E DEPOIMENTOS AÍ NA INTERNET DE ACIDENTES E MILHÕES DE IMPRUDÊNCIAS SEM CONTAR QUE NINGUÉM OS FISCALIZA ENQUANTO NOS SE CHEGARMOS NO AEROPORTO OU RODOVIÁRIA TEM FISCAIS PRA TUDO QUE É LADO LACRANDO TÁXI POR QUE TÁ COM UM ARRANHÃO NA LATÁRIA, ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR ESSA COVARDIA COM O TAXISTA PROFISSIONAL QUE SOFRE A MAIS DE 40 ANOS NAS RUAS DO RJ ,
ResponderExcluirATÉ QUANDO ????
ATÉ QUANDO ????
Sou carioca e meu esposo é um dos sofredores do táxi do RJ, quero parabenizar pela iniciativa!mais digo que ainda falta muito.enquanto não acabar com esses apps que não são registrados e nem CNPJ trem no Brasil, pois não querem estar sujeitos a nossa legislação fiscal e trabalhista,a concorrência desleal vai continuar trazendo prejuízo a classe mais antiga de profissionais deste Rio de janeiro. A 99taxi foi vendida pra uber da China segundo uma própria funcionária da 99. Meu esposo atendia a 99taxi até que resolveu aceitar uma corrida com desconto,quando caiu o valor da corrida no cartão de pagamento,ele percebeu que o valor estava errado e não era compatível com o que marcou no taxímetro, fez a conta e descobriu que o desconto sobre a sua corrida era muito mais que o ofereceram ao cliente, mais de 30 por cento, ou seja, comparando com os descontos dos carros particulares da Uber que também atendem a 99taxi, o desconto pra o táxi é muito maior, querem ferrar mesmo o taxista.a constituição por si só já garante o direito exclusivo as prefeituras de cada estado brasileiro à legislar sobre o transporte público sem interferência federal ou estadual, pergunto:aonde está a dificuldade de entendimento desses juízes que não derrubam essa liminar desse app do mal(UBER)e outros?
ResponderExcluirBom dia!, Temos um probleminha no preenchimento de dados informativo individual e dados de docs em geral, o que está acontecendo que não se consegue preencher as lacunas e o idioma ao meu ver teria que estar em Português...
ResponderExcluirBom dia!, Temos um probleminha no preenchimento de dados informativo individual e dados de docs em geral, o que está acontecendo que não se consegue preencher as lacunas e o idioma ao meu ver teria que estar em Português...
ResponderExcluirSenhor prefeito quer ajudar o taxista de verdade!?pare de locar carros e passe esse serviço para o táxi, funcionários da prefeitura usando o táxi amarelinho fica a dica,vi ajudar e muito a categoria
ResponderExcluir