segunda-feira, 19 de março de 2018

Táxi.rio versus taxistas do Rio

Aplicativo da categoria dá bola fora. Um projeto grandioso em importância  e cuidado para a categoria dos taxistas , inicia sua nova e promissora fase , com uma ação que no mínimo  pode ser chamada de desastrosa.

O domínio é de raiz (.rio), a equipe é de ponta (iplan rio), mas o ânimo de ocupar espaço pode ter sido exagerado , e  assim como a diferença entre antídoto e veneno está na dosagem , assim a categoria que agoniza seus piores dias, pode vir a sofrer mais perdas, agora no nicho das empresas públicas, fundações e autarquias.

Isso porque está previsto para abril, o início das atividades no sistema operacional IOS  (aparelhos i-phones) e também a atuação no segmento empresas (fatura vouchers).

Até aí ótimo. Melhor ainda porque de forma muito empática o prefeito Crivella orientou a demanda de transportes da máquina administrativa para o táxi amarelo via app taxi.rio . Aplausos de pé! Até porque o custo benefício para a prefeitura  seria mais vantajoso ao erário, e esse é um dinheiro novo.

Então até aqui temos "dinheiro novo" entrando e clientes, novos usuários IOS também a caminho.

Ora, onde está a ação desastrosa então?

Ocorre que , sendo o app de uma empresa pública , gozam então do mesmo status que até aqui só as cooperativas gozavam.

Isso quer dizer: entidades que pagam todos os impostos e que seus cooperados de igual forma assim também o fazem. 

As cooperativas são, apesar de algumas lideranças ultrapassadas, o modelo da empresa cidadã. Geram empregos, e fazem com a mesma tarifa que todos ganham, a mesma tarifa, muito, muito mais. Deveriam ser protegidas e postas como modelo a ser alcançado pela maioria.

Foram as cooperativas em parceria com o sistema OCB sescoop que bancaram o mais importante estudo científico COPPE UFRJ (no RJ) nunca antes  realizado. Um documento de altíssimo valor que mostra a cada dia a visão olistica e técnica do sistema de transportes.

E agora por força dessa habilitação, a de uma empresa da prefeitura, o app táxi.rio bate  a porta do último reduto não prostituído e inaugura a triste página da decadência nas relações contratuais com entes públicos, oferecendo descontos onde nunca ocorreu antes.

Erro crasso de direção à luz do melhor interesse dos taxistas e até da sociedade.

Ochi Marcelo agora oce exagero ein...... da sociedade é???

Não!!! Não exagerei e eu explico.

As cooperativas recolhem :impostos , taxas, contribuições fiscais e para fiscais NA FONTE.

ESSA É A AUTORIDADE COOPERATIVISTA. É por isso que elas trabalham para empresas públicas. Porque a lei 8666 assim orienta.

E o táxi.rio fará isso? Digo , cadastrara os dados de PIS , calculará o IRRF, o destinatário Senat, e etc.  Acho que não.

Então alem de inaugurarem a página negra nas relações com empresas públicas, no modelo de prostituição do mercado, o táxi.rio será também partícipe na queda de recolhimento de impostos e contribuições.

Bola fora, fogo amigo ou seja la o que for. Mais soa como traição mesmo. O tipo de relação promiscua, onde se faz o que se é bom em comum até o momento em que a sua vontade real aparece. Aqui , até podemos dar corpo, a tantos e tantos que foram contra o APP, pois se nessa administração que quer defender o táxi (parece) , isso ocorre. Imagine quando não for o caso. 

Quando se fala em recolher dinheiro para ir a Brasília ou para receber colegas de outros estados, os primeiros a serem lembrados são as cooperativas!

Tomara a gestão da empresa iplan rio cesse a triste  empreitada de destruição do último reduto (EMPRESAS PÚBLICAS)  não destruído, pra ontem.

Permaneça apenas no seu domínio de atuação  na máquina pública municipal e aí sim, vá de encontro as empresas privadas que estão na mão de app de carros particulares.



Acima o link do post que falamos o porquê de toda essa situação de distorção do modal táxi ser um absurdo, uma realidade combatida de forma errada, com argumentos errados e que levam a esse ânimo de DISPUTA de algo que sequer deveria estar ocorrendo.

Tarifa não prevê lucro e portanto não é passiva de desconto, sem que se ofereça perda de segurança, equilíbrio, continuidade e etc.



15 comentários:

  1. Marcelo por vários anos as "COOPERATIVAS "pouco fizeram para os taxistas a não ser lotear a cidade com seus pontos ao qual são para todos não só de seus cooperados, denegriu a imagem do taxista que não fazia parte da cooperativa falando só os de COOPERATIVAS eram bons e os do "rolê eram suspeitos. Sempre segregaram e queimaram milhares de corridas, ao invés de dividir ou repassar essas corridas queimadas para outros taxistas regulamentados, criaram o 38242 que é o código disciplinar extremamente punitivo e voltado a proteger apenas quem era cooprerativado deixando de fora os do rolê de fora tudo conspirou a nossa realidade atual. Sempre com a arrogância e pregando que a minha cooperativa que é a melhor. As COOPERATIVAS insistiram em um modelo falido de presidentes e diretores com salários altíssimo é ainda colocavam motoristas auxiliares para dirigir seus carros. Agora com uma concorrência grande estão chorando o leite derramado? TÁXI.RIO VEIO PARA MISTRAR QUE TODOS OS TAXISTAS SÃO IQUAIS, E TEM DIREITO A IQUAIS, SEM DISTINÇÃO. TÁXI amarelo desde que regulamentados são IQUAIS. Não nos importamos de pagar impostos ou de dar descontos, só queremos igualdade e isso o TÁXI.RIO VEIO resgatar a dignidade de todos os TAXISTAS. A modernidade chegou é as "COOPERATIVAS "pararam no tempo.

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    5. Engraçado , não sou a favor de cooperativas na verdade espero que acabem realmente, sou a favor de associaçōes sem fins lucrativos ,mas existe uma controvérsia nisso ai , nos últimos eventos da táxi Rio , ministrou-se essa modernidade da táxi Rio , territorializando locais públicos , o mesmo que as cooperativas fazem , territorializam locais , e o mesmo discurso de que os taxistas da Táxi Rio sao os melhores, e os outros 20.000 que não se inscreveram ???? São suspeitos como falavam as cooperativas ??? , O Táxi Rio será a única saída ??? Pq ??? Se eu não me cadastrar vai acontecer o que comigo ??? Estao tornando obrigatório a entrada no Táxi Rio ??? , Pq as corridas com voucher já entregaram pra iniciativa privada , houve licitação ??? , Sem falar que disseram que a porcentagem recolhida não passaria de 2,5% , 3% , 5% no máááááááximo , que nada , já apareceu do nada com 6,5% É certo o que estão fazendo ???? Não entendi !!!! ,Trocaram 6 por meia dúzia ????

      Brunão

      *Errata , Texto corrigido

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    6. Daqui a pouco virá a cobrança do Imposto de Renda e do INSS sobre o valor real faturado pelo taxista ,
      E ainda tem maluco batendo palma kkkkk ,Eles querem taxar tudo que for possível , Sempre foi a intenção deles , Já ouvi que em alguns países o taxímetro emite recibo como nota fiscal e já vem discriminado os impostos sobre o valor da corrida , É questão de tempo !!!!

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    7. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

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    8. Melhor resposta.

      Taxis amarelo, são todos iguais.

      Se não fosse essa babaquice de cooperativa, nos poderíamos sair do centro para a Barra e chegar lá ficar em algum ponto de lá ou da Barra para Centro. E permanecer em algum outro ponto. Mais não. A ganância fala auto.

      Continuem pagando por esse titulo.

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  2. Marcelo, pq as cooperativas não pediram que os aplicativos de carros particulares seguissem as mesmas exigências de todas as cooperativas?

    Nós brigamos muito com carros de placa CINZA fazendo serviços de táxi, mas tem também a questão de ser uma cooperativa de serviços de táxi que não seguem as mesmas regras das cooperativas Legalizadas..


    Sobre o Táxi.Rio, sinto muito à quem está contra, mas se é pra ir pra guerra, as cooperativas são garrumchas e o táxi.rio é uma ponto 50 que vai ser a única saída do taxista, podendo oscilar entre os descontos e continuar na sua cooperativa

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  3. Táxi.rio na cabeça ! Sou taxista e vou apoiar essa idéia.
    Orlando taxista

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  4. Agora não adianta reclamar..
    Brunão!! As cooperativas também são sem fins lucrativos, não somente as associações.

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  5. Agora não adianta reclamar..
    Brunão!! As cooperativas também são sem fins lucrativos, não somente as associações.

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