quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Terrorista de NY Trabalhava Para o Uber

Sayfullo Saipov

"Fizemos contato com o FBI e oferecemos nossa assistência", disse o funcionário. "Nós permaneceremos em contato direto com o policial e com o FBI para ajudar com sua investigação.
"Estamos revisando de forma agressiva e rápida o histórico desse parceiro com Uber, e neste momento não identificamos nenhum relatório relacionado com a segurança".

Estas foram as palavras do representante da uber ao FBI, segundo o New York Times. Palavras que o vento levará, mas não apagarão a dor e a marca na alma dos que perderam seus entes queridos (  8 mortos ). 
Não a toa, em diversas cidades, como Austin, Auburn, Texas; Toscalosa, Pensylvania e outras , uber foi banida por sua grande falha na apuração de antecedentes , e por resistir a aceitar esse procedimento de segurança.
No caso de  Austin, a empresa inescrupulosa derramou rios de dinheiro, e a exemplo do que ocorreu ontem no senado federal do Brasil, entupiu aa população de reclames e sms e outras chamadas , afirmando levianamente que seriam proibidos , quando na verdade, estavam sendo regulamentados!
Lá em Austin, o conselho da cidade baniu a uber, mas posteriormente com toda a força de uma empresa que registra 6 bilhoes de dólares em prejuizos nos ultimos dois anos, prejuizo que financia o loby e quiçá outras formas de "conquistas" , então por lei estadual, derrubaram a decisão do conselho municipal.
Toda a violência é reprovável e triste, e lamentamos por perdas das vidas inocentes. O que não lamentamos , é a consciência pesada que ficará sobre aqueles que tendo o dever de defender o interesse público, se ajoelham a força do capitalismo selvagem predatório e usurpador dos direitos trabalhistas alheios e até de seus colaboradores.
É triste ver que senadores pouco conhecedores do direito constitucional e administrativo sucumbam diante de um clamor ficticio, comprado a peso de ouro, e pela massificação das mentiras que se transformam em "verdades".
Aliás, alguém aqui no país tupiniquim ouviu que aquele terrorista era motorista do uber?
Será que o lobista cara de paisagem da uber, tem os telefones de todos os redatores chefe das principais emissoras?
Será que seriam capazes de fazerem ofertas escusas, como por exemplo estão investigando Cameron na Inglaterra?
Ops...se estão investigando o Cameron na ilibada Inglaterra, prefiro nem comentar o que fariam aqui na terra brasilis...


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário