domingo, 19 de novembro de 2017

O Que Falta Ao APP Taxi.rio ?


Muito mais fácil seria dizer o que está sobrando... Vontade de acertar, sinergia entre equipes Iplan-Rio e SMTR, alta capacidade técnica, suporte atento às contingências, assessoria/atualização direta com usuário para gestão e modelação do produto e etc etc.

Dá para perceber com facilidade, que o ambiente que cerca a criação e os primeiros passos do APP Taxi.rio , é suficiente para levá-lo à condição de excelência e superação. O que representará um grande salto no suprimento de um vácuo na atualização da categoria em  tecnologia , e que ainda parece ter um bom poder de agregar uma grande maioria, e elevar a auto estima dos profissionais da pista.

E como em geral os trabalhadores autônomos são desorganizados, carecem de uma coordenação, essa capacidade de "agregação", torna´se ainda mais valiosa e transforma-se numa rara oportunidade de melhoria para os taxistas do Rio de Janeiro.

Isso porque, a despeito da existência , de muitos lideres espalhados em grupos como o TAS Todos Ao Sindicato, TAP Taxistas Ações Positivas, Protesto, Amarelo Java, Visão Geral e etc a categoria ainda não aderiu como deveria aos seus principais representantes: Sindicatos (STAMRJ e SIMEATAERJ) e tampouco as outras importantes associações como CRT RJ , AMOTAAB, CTR  e  OTB , também não conseguiram fazê-lo , embora muito tenham feito.

A questão não é só de vontade e de capacidade, mas um quadro histórico de afastamento que parece ter consolidado assim.
Por isso, as vésperas do natal, e diante de um quadro realmente promissor quanto as novas realidades e perspectivas, o APP Táxi.Rio pode tornar-se em bem mais que uma poderosa ferramenta de resposta dos profissionais taxistas. Pode ser um elo de ligação , a tantos e tantos que em ações positivas porém isoladas, não conseguem em seus campos de atuação , comunicar com todos.

O Que Falta Ao APP Taxi.rio ?

"FALTA  A PREFEITURA DECRETAR A CRIAÇÃO DE CONSELHO GESTOR DO APP, ONDE ESTARIAM REPRESENTANTES DA CATEGORIA, DO IPLAN RIO, E DA SMTR PARA GERIR E ADMINISTRAR O APP.

Aí faço uma remissão à palavra REPRESENTANTES da categoria, e não necessariamente líderes (políticos). Por quê?

Vejam o que ocorre hoje? Um profissional da pista, vive das bandeiradas e de mais nada, deu e dá a sua participação na criação e na modelagem do produto TAXI RIO. E NÃO É AFEITO A FOTOS E POSTS DE EFEITO AO LADO DE AUTORIDADES. Mas é ele sim, um dos responsáveis principais e muitos , muitos e muitos sequer sabem disso.

Acho inclusive que a ele caberia a presidência desse conselho , por sua capacidade de ouvir e dar voz a todos.

Então Sr. Prefeito Crivella, pense num presente bom , ele está aí, o APP TÁXI RIO ! Pense em eternizar esse presente com a aura e a sensação de UMA COISA BOA QUE NÃO PASSA....

NOMEIE , DECRETE ESSE CONSELHO GESTOR DE CARÁTER TÉCNICO ADMINISTRATIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário