quinta-feira, 15 de junho de 2017

Prefeitura do Rio Corta À Metade Subsídio As Escolas De Samba

Já vai para dez anos que me encontrava na agência do Banco do Brasil na Cidade de Deus, e presenciei fato que nunca mais me esquecerei.

Assentado ao meu lado, aguardando sua vez , um senhor de idade com muitos documentos a serem pagos, logo vi que era um trabalhador a serviço.

Foi então que chegou um outro senhor , amigo daquele que ali estava e logo a conversa entusiasmada,  mostrou que se conheciam a um bom tempo.

Um tanto sem graça,  o que chegou por último,  disse que iria sacar seu cheque cidadão  (uma verba assistencial ).

E meio que desconversando perguntou: e aí vai nos ensaios da escola agremiação   de samba ?

Então respondeu : "ahhh nunca mais.... a gente chega lá pra ajudar, compor um enredo , um samba, perde noites de descanso,  trabalha se dedica com o coração e sem ganhar para isso ,  e no final não tem direito nem a um copo d'água. "

Continuou ele : " eu ja fui pra França,  pra Alemanha, pra n paises... fui recebido por rei em aeroporto, a aqui se pede um copo d'água,  não tem direito, tem que pagar..."

Em seguida aquele trabalhador foi chamado, e ao entregar os boletos a serem pagos, o caixa disse nao haver dinheiro suficiente para pagar.

O que causou aquele senhor um enorme desconforto,  a ponto de ele pedir ao caixa, para escrever o quanto faltava , insistentemente,  pois  nitidamente recebeu os boletos e o dinheiro e não conferiu , e ali diante do caixa, quase que se desesperando , com semblante abatido triste, pois certamente teria que voltar sem a liquidação dos boletos e pior,  informar que não teve o dinheiro que deveria ter recebido para efetuar o pagamento.

Eu que já fui mensageiro,  senti na pele o drama daquele homem senil e ingênuo,  no aspecto da pureza da falta de maudade. Imaginado certamente que duvidariam quanto ao fato,  quanto ao por quê daquele dinheiro não estar ali com ele... muito triste! 

Homem experiente na faculdade da vida , provavelmente um dos muitos  expoentes da cultura brasileira,  exposto a uma situação de vulnerabilidade num emprego que certamente nao condizia com a envergadura cultural daquele senhorzinho.

E por que?

Porque aplicou seus melhores  anos a fundo perdido , numa coisa altamente remunerada (para poucos) chamada as vezes de a oitava marivilha do mundo - o carnaval.

Esse carnaval mutila e retira de milhares de homens e mulheres simples, uma parte de suas vidas, no que diz respeito à sua formação a sua condição de vida econômica.  Pois é ato de entrega solidário sem remuneração e de altíssimo custo, por alienar e não devolver retribuição pecuniária compatível a tantos e tantos que se anulam para que isso ocorra.

Por isso, é corretíssima a atitude do prefeito Crivella.

Afinal como os melhores administradores,  não se cria destino de despesa sem que se tenha a origem.

E nesse caso, a meu ver, a origem e o destino são muito,  muito acertados.

Até de certa forma , reparam justamente um pouco do grande dano social que este evento particular e remunerado  sim , causa aos seus muitos colaboradores ingênuos.

Sendo a única falha de Crivella , não ter cortado tudo!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Táxi do Rio Com Acesso Privilegiado Ao BRT Galeão

Em mais um ato de atenção à categoria dos taxistas da cidade do Rio de Janeiro, o governo Crivella através da SMTR na pessoa do vice prefeito e secretário Fernando Mac Dowell , e também a considerar a relevância do acesso rápido e sem obstruções ao Aeroporto  Galeão, impactado pelas obras na Av. Brasil, resolve inovar de forma radical, liberando o corredor BRT aos amarelinhos.

Não há só cuidado com os profissionais, essa decisão segue o trinômio : população - que  vê no táxi mais segurança ainda, poder concedente - a prefeitura e o trabalhador que muitas das vezes fica entre a difícil missão de driblar o trânsito em face de um compromisso inadiável - o embarque aéreo.

Fica aqui o ALERTA AOS PROFISSIONAIS: C U I D A D O  M Á X I M O , EM ESPECIAL NA FASE DE ADAPTAÇÃO, POIS OS BRTS SÃO VEÍCULOS PESADOS E DE MAIS DIFÍCIL RESPOSTA NA FRENAGEM.

Outro alerta é NÃO PARAR NA VIA SELETIVA PARA EMBARCAR DE FORMA ALGUMA.

LEIAM COM ATENÇÃO E BOAS CORRIDAS: 

EM TEMPO, PARABÉNS FERNANDO MAC DOWELL E CRIVELLA!


RESOLUÇÃO SMTR Nº 2873 DE 08 DE JUNHO DE 2017. DISPÕE SOBRE A PERMISSÃO DE CIRCULAÇÃO DE TAXIS E VEÌCULOS DO SERVIÇO DE TRANSPORTE ACESSÍVEL EXCLUSIVO (STAE) NAS VIAS DE ACESSO AO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


O Secretário Municipal de Transporte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor e Considerando a realização das obras da Avenida Brasil em andamento; CONSIDERANDO que compete a Secretaria Municipal de Transportes a edição de normas operacionais complementares, bem como a definição de parâmetros e padrões técnicos para o trânsito e o transporte de passageiros;

Considerando a política do município de dar preferência ao transporte público concedido; R E S O L V E: 

Art. 1º - Permitir a circulação de veículos automotores de passageiros devidamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro na modalidade Taxi e na modalidade Serviço de Transporte Acessível Exclusivo (STAE), de segunda-feira a sexta-feira, nos dias úteis, e, aos sábados, das 07h00min até as 20h00 nas seguintes vias: Viaduto de Acesso ao Transcarioca, Rotatória da Avenida dos Campeões, Arco Estaiado Prefeito Pedro Ernesto, Avenida Brigadeiro Trompowsky, Ponte Estaiada do Galeão, Avenida Vinte de Janeiro (faixa à esquerda destinada ao transporte coletivo).

Art. 2º - Ficam terminantemente proibidos o embarque e o desembarque de passageiros de veículos automotores de passageiros ao longo das vias elencadas.

Art. 3º - A inobservância do disposto nesta Resolução sujeitará o infrator às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro - CTB e nas normas expedidas pela Secretaria Municipal de Transportes - SMTR.

Art. 4º Esta Resolução entra em vigor no dia 12 de junho de 2017, revogadas todas as disposições em contrário. 

ATO DO SECRETÁRIO

terça-feira, 6 de junho de 2017

Mãe de CEO do Uber morta em acidente de barco

Mãe de CEO do Uber morta  em acidente de barco

Adaptado de:
Reuters | 28 de maio de 2017, 04.00 AM IST

 

WHATSAPPFACEBOOKSMSTWITTERGOOGLE +O EMAILLINKEDIN

27 de maio (Reuters) - A mãe do presidente-executivo da Uber, moradora do jornal, morreu em um acidente de barco perto de Fresno, Califórnia, na sexta-feira, informou o Fresno Bee no sábado.

Bonnie Kalanick, de 71 anos, mãe do CEO Travis Kalanick, estava com seu marido, Donald Kalanick, quando seu barco atingiu uma rocha e afundou, informou o jornal de autoridades policiais.

O pai do CEO, Donald Kalanick, estava sendo tratado em um hospital da área pelo que foi descrito como ferimentos moderados.

O escritório do xerife do condado de Fresno disse que houve um acidente de barco mortal no Pine Flat Lake e não identificou as vítimas por nome, mas disseram que eles eram casados ​​no início dos anos 70.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

The Financial Times: Uber está condenado

CORY DOCTOROW / 9:38 AM SEG

The Financial Times: Uber está condenado



Na Alphaville da FT, Izabella Kaminska toma nota da excelente e profunda série da Ponzi-economia de Uber que Hubert Horan publicou no ano passado sobre o Capitalismo Desnudo e chama alguns destaques suculentos.

"Os custos são custos, mesmo que você seja um monopólio" - então o fato de Uber perder ( muito ) dinheiro em cada viagem não vai magicamente desaparecer se a empresa conseguir matar sua concorrência ao subsidiar os pilotos com seus Dinheiro dos investidores. Uber precisará encontrar uma melhor economia de alguma forma, e agora mesmo, isso parece envolver duas táticas desprezíveis e improváveis:

1. Trilhar os clientes em carros, em vez de passeios solo, cutucando-os com padrões escuros na IU de Uber que compromete irrevogavelmente cavaleiros com carros se eles toquem o botão padrão ausente, em vez de as opções cada vez mais obscuras de passeio solo; Carpools tornam Uber muito mais dinheiro, mas os motoristas e os pilotos odeiam.

2. Ensaiando os legisladores em matar o trânsito público, de modo que, quando Uber mata todos os outros serviços de táxi e, em seguida, transforme seu próprio serviço em um só carro, os pilotos não poderão optar por trocar de volta ao ônibus.

Enquanto isso, Uber continua a espremer seus motoristas por uma parcela maior de cada passeio, enquanto os motoristas recuam , formando sindicatos e depois executando serviços de despacho cooperativo / sem fins lucrativos que enchem o vazio quando Uber tempestades fora da cidade em um obstinado.

Eventualmente, Uber ficará sem dinheiro investidor para gastar. É difícil imaginar como a empresa gerenciará qualquer tipo de "saída" que pagará as avaliações insanas que usou para aumentar todo esse dinheiro para subsidiar nossos passeios baratos - mesmo a mão dos mumble-mumble-something-self-driving-cars - o intervalo não o protegerá de novatos que também podem fazer veículos de frota auto-dirigidos sem o ônus dos investidores que esperam um pagamento gigante para os bilhões que entraram em seus esquemas.


ESTA FOI UMA ADAPTAÇÃO DO TEXTO ORIGINAL PUBLICADO NO ORIGINAL LINK ABAIXO E VISA TRAZER AOS NATIVOS , O ENTENDIMENTO DE QUE , DIFERENTE DO QUE GRANDE PARTE DA MÍDIA NACIONAL EXPÕE,  HÁ DIVERSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE ENTENDEM TODAS AS FACETAS  DESTA EMPRESA QUE AQUI AINDA OSTENTA UMA ASSOCIAÇÃO À QUALIDADE E AO ÉTICO.  QUANDO NA VERDADE NÃO O SÃO.