sexta-feira, 28 de abril de 2017

FINAL ZERO IPEM RJ - BOLETO E AGENDAMENTO

http://servicos.rbmlq.gov.br/Agendamento


FINAL ZERO IPEM RJ - BOLETO E AGENDAMENTO


Clique no Link Acima e Emita Seu Agendamento e Boleto IPEM Vistoria 2016 RJ


 24/04/2017 SEGUNDA-FEIRA
 25/04/2017 TERÇA-FEIRA
 26/04/2017 QUARTA-FEIRA
 27/04/2017 QUINTA-FEIRA
 28/04/2017 SEXTA-FEIRA
 02/05/2017 TERÇA-FEIRA
 03/05/2017 QUARTA-FEIRA
 04/05/2017 QUINTA-FEIRA
 05/05/2017 SEXTA-FEIRA
 08/05/2017 SEGUNDA-FEIRA
 09/05/2017 TERÇA-FEIRA
 10/05/2017 QUARTA-FEIRA 
 11/05/2017 QUINTA-FEIRA
 12/05/2017 SEXTA-FEIRA
 15/05/2017 SEGUNDA-FEIRA



domingo, 16 de abril de 2017

Ovo De Páscoa da Uber


O que é Tarifa Dinâmica?

É a variação do preço do serviço uber em função da relação oferta e demanda.

É a verdade oculta aos olhos desatentos de uma parte enorme da população que é enganada enquanto o poder público,  tenta no momento atual , impor algum controle a essa empresa avessa às regras e controles,  sempre sob a justificativa do direito de escolha.

O que ela não fala é o quanto o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR está sendo desrespeitado.

O que ela não fala, é o quanto ela está destruindo a categoria dos TAXISTAS em todo o país,  quando diariamente , prática o sub preço  (aqueke que dilapida destroi a manutenção do modal táxi ).
Isso porque o táxi faz frente ao preço baixo , mas não pratica a alta quando a demanda assim orientasse.

E com isso desequilibra o modal colocando o em risco.
Para se ter uma ideia do que aparece no vídeo, 3,9 equivale a 300% de aumento.
Ou seja,  uma corrida de 50 reais sairá por 195 reais a 3,9 de DINÂMICA.
Agora pensem: qual será a dinâmica quando o táxi quebrar?

sábado, 15 de abril de 2017

Por que você deve odiar Uber, de acordo com o New York Times

Por que você deve odiar Uber, de acordo com o New York Times
http://www.zerohedge.com/news/2017-04-05/why-you-should-hate-uber-according-new-york-times
O link acima é a fonte integral da matéria reproduzida.
Por TDB
Abr 5, 2017 2:57 PM
Via O Sino Diário
Uber está psicologicamente manipulando seus motoristas para explorá-los. Eu sei disso porque um artigo do New York Times me disse isso. O  artigo  éintitulado ,  como Uber usa truques psicológicos para empurrar os botões de seus motoristas,  e começa, "O gigante secreto passeio-granizo Uber raramente discute assuntos internos em público."
Somente disso, posso deduzir que Uber é dirigida por malandros que são manipuladores de seus empregados e muito guardados em suas táticas de lucro, o que me faz assumir que são práticas antiéticas.
A peça do New York Times menciona que Uber está tentando ser mais amigável e atraente com seus motoristas desde que eles começaram alguma má imprensa naquela frente. Mas o artigo continua a me informar mais sobre a exploração:
E mesmo assim enquanto Uber fala sobre sua determinação em tratar os motoristas com mais humanidade, está envolvida em um extraordinário experimento atrás da cena na ciência comportamental para manipulá-los ao serviço de seu crescimento corporativo ...
As inovações da Uber refletir as mudanças forma como as empresas estão a gerir trabalhadores em meio à ascensão do baseada em freelance “economia show.” Seus controladores são oficialmente proprietários independentes de negócios, em vez de funcionários tradicionais com horários definidos. Isso permite Uber para minimizar os custos de mão-de-obra, mas significa que não pode obrigar os motoristas a aparecer em um local e tempo específicos. E essa falta de controle pode causar estragos em um serviço cujo objetivo é transportar os passageiros de forma transparente sempre que e onde quiserem.
Uber ajuda a resolver este problema fundamental, utilizando estímulos psicológicos e outras técnicas descobertos pela ciência sociais para influenciar quando, onde e por quanto tempo os motoristas trabalhar. É uma busca por um sistema perfeitamente eficiente: um equilíbrio entre demanda e oferta piloto motorista com o menor custo para os passageiros ea empresa.
Usando centenas de cientistas sociais e cientistas de dados, Uber tem experimentado com técnicas de jogos de vídeo, gráficos e recompensas não-caixa de pouco valor que pode impulsionar os motoristas a trabalhar mais e mais - e às vezes em horas e locais que são menos lucrativos para eles.
Basicamente, o artigo admite que os motoristas têm mais liberdade e independência, mas a lança como algo ruim, uma vez que eles são psicologicamente manipulados para trabalhar mais, ou em momentos específicos. Mas não que a batida sendo basicamente literalmente manipulado em trabalhar mais ou mais em uma empresa típica?
Se você é um trabalhador corporativo você ainda é muitas vezes "perguntado" para trabalhar mais horas, e ainda dado o tipo de atribuições que a corporação quer que você complete. E se você não gosta, você precisa encontrar um trabalho diferente.
Uber drivers podem simplesmente desligar o seu app e não sofrem consequências. Sim, mesmo que um aviso com um grande botão encorajando-os a manter a condução mostra-se, e mesmo que o aplicativo lhes diz o quão perto eles estão para ganhar uma certa quantia de dinheiro, o poder ainda repousa com o driver.
Quando se trata de empreiteiros, as corporações basicamente têm de pisar levemente a fim de mantê-los mais felizes, uma vez que eles têm menos controle sobre a força de trabalho.
Uber tem que fazer o seu trabalho atraente, e usando "truques" psicológicos é como eles estão fazendo isso. Por que uma empresa deve ser criticada por ser inteligente em como atrair e incentivar os funcionários? As empresas têm vindo a fazer o mesmo, a fim de atrair e envolver os clientes há anos.
Então, parece um jogo de vídeo quando você está dirigindo para Uber. Ótimo! Porque com Uber, você realmente ganhar dinheiro e com jogos de vídeo, você gasta dinheiro.
Poderia ser que muitos pilotos Uber seria condução para Uber, ou em casa jogando videogames?Uber tem basicamente encontrado uma maneira de proporcionar um grande ajuste para os jogadores a contribuir para a economia de uma forma que não se sente antinatural para eles.
Uber está dando uma opção, não forçando ninguém a trabalhar para eles. Mas não é assim que o New York Times o faz.
Para manter os drivers na estrada, a empresa tem explorado a tendência de algumas pessoas para definir metas de lucro ... Ele ainda inventou um algoritmo semelhante a um recurso Netflix que carrega automaticamente o próximo programa, que muitos especialistas acreditam encoraja binge-watching. No caso de Uber, isso significa enviar aos motoristas sua próxima oportunidade de tarifa antes que seu passeio atual esteja até terminado.
E a maior parte disso acontece sem dar um toque de coerção ...
Mas um exame pelo The New York Times descobriu que Uber está continuando rapidamente em sua luta para empunhar a mão superior com os motoristas.
Bem, isso quase soa como é mais difícil para Uber para manter a mão superior do que para uma corporação típica. Parece que os trabalhadores e os empregadores estão mais perto de um campo de jogo mesmo quando se trata de negociação sobre suas transações mutuamente benéficas.
Mas não, eu não deveria deixar o gigante corporativo memanipular   também! Explorando a tendência de lutar para metas!Fornecer uma interface que os faça querer trabalhar mais e ganhar mais dinheiro!Adicionando elementos viciantes jogo de vídeo que fazem o trabalho se sentir como lazer! O horror!
Uber existe em uma espécie de purgatório legal e ético, no entanto. Porque seus excitadores são contratantes independentes, faltam a maioria das proteções associadas com o emprego.Ao dominar os circuitos mentais dos seus trabalhadores, Uber e similares podem levar a economia de volta para uma era pré-New Deal, quando as empresas tinham enorme poder sobre os trabalhadores e poucas verificações sobre sua capacidade de explorá-lo.
Se apenas nosso querido líder FDR pudesse ter governado para sempre. Infelizmente! Seu controle ditatorial sobre a economia não poderia durar. Em vez disso, devemos viver em um mundo onde os trabalhadores não podem controlar por ameaça de violência governamental o que recebem de seus empregadores.
Em vez disso, eles são forçados a trabalhar para corporações malvadas como Uber ... Ou ir dirigir para um concorrente como Lyft ... Ou trabalhar para um serviço de entrega baseado em shows como Postmates ... Ou ir para um setor totalmente diferente da economia, que só tem centenas de Milhares de empresas a escolher para trabalhar para ... Ou iniciar seu próprio negócio se eles sentem que têm algo a oferecer e não querem lidar com um empregador ...
Mas ainda, super-explorado.
O Sr. Amodeo, o porta-voz de Uber, defendeu a prática."Tentamos tornar a experiência inicial tão boa quanto possível, mas também o mais realista possível", disse ele."Queremos que as pessoas decidam por si mesmas se conduzir é bom para eles."
Que fazer os motoristas se sentir bem poderia ser compatível com tratá-los como sujeitos de laboratório não foi surpresa. Ninguém mais do que o próprio Lyft havia demonstrado vários anos antes.
Em 2013, a empresa contratou uma empresa de consultoria para descobrir como incentivar mais condução durante as horas mais movimentadas da plataforma.
Na época, os motoristas da Lyft poderiam voluntariamente se inscrever antecipadamente para turnos. Os consultores planejaram um experimento no qual a empresa mostrou um grupo de motoristas inexperientes quanto mais fariam passando de um período lento, como a terça-feira à manhã, para um período movimentado como a sexta-feira - cerca de US $ 15 a mais por hora.
Para outro grupo, Lyft inverteu o cálculo, exibindo o quanto os motoristas estavam perdendo, aderindo às terças-feiras.
O último teve um efeito mais significativo em aumentar os excitadores de horas programados durante períodos ocupados.
Assim, as empresas estão sendo forçadas a fazer seus empregados se sentir bem sobre o trabalho.
A psicologia não é a maneira de induzir voluntariamente certos comportamentos, contra a força?As empresas precisam de seus funcionários para fazer certas coisas para otimizar os negócios.Conseguir que os funcionários desejem  cumprir é uma abordagem positiva, especialmente quando a alternativa é "fazer isso ou ser despedido", que basicamente tem sido a abordagem dominante das empresas há anos.
O artigo diz que essas táticas têm sido empregadas por videogames por décadas para induzir um desperdício de tempo, então por que é de repente horrível usar essas táticas para induzir o uso produtivo do tempo?
E apenas para ter certeza de que não há nenhum erro sobre o lado do qual o New York Times está ligado, eles fecham com uma citação de um funcionário de Obama sobre um estilo de contrato, baseado em gig economia.
"Você tem todos esses jogadores entrando neste espaço, e a suposição é que eles vão fazê-lo através de grandes exércitos de subempregados à procura de horas extras, e podemos controlar todas as nuances sobre o que fazem, mas não tem que pagá-los", disse David Weil, o alto funcionário de salários e horas do presidente Barack Obama.
Alguém no alto não quer que os camponeses participem de uma economia freelancer. No entanto, o governo é aquele que explora as massas como escravos fiscais.
Talvez eles tenham um interesse em manter o antigo modelo de emprego, onde você está sob o controle de uma empresa, em vez de livre para assumir um contrato aqui ou ali. Talvez o governo quer certificar-se de que a corporação está ao seu lado quando se trata de seguro de saúde, segurança social e retenção de impostos.
Uber não retém impostos de cheques de pagamento. Isso significa que em vez de depositar impostos para obter dinheiro de volta, quando (se?) Você arquivar impostos, você deve o governo um grande pedaço de dinheiro.Talvez isso não seja exatamente benéfico para a manipulação psicológica que o governo emprega para fazer os cidadãos cumprirem.
E no final do dia, o governo ainda pode usar suas armas para obter o seu dinheiro. Uber precisa do seu consentimento.
Uber mina o regulamento
Há certas práticas anti-éticas que as empresas usam em relação aos seus empregados, mas não vejo qual é o grande negócio com a Uber. Ninguém está sendo forçado a dirigir por eles, e esta não é a revolução industrial onde a única opção disponível em sua aldeia é trabalhar para uma fábrica tóxica ou morrer de fome.
Realmente parece que o New York Times tem isso para Uber.Sua parte longa que fala sobre a manipulação psicológica que Uber usa em seus empregados é realmente apenas propaganda psicológica para fazer os leitores sentir emocional sobre a situação.
Eles querem que as pessoas pensem que esta empresa não regulamentada é perigosa. Eles querem que as pessoas apoiem mais controle sobre a economia pelo governo, assim como os bons velhos tempos do FDR. Eles querem que as pessoas clamem para trazer Uber à dobra de corporações controladas pelo governo. Eles querem que as pessoas querem que o governo os salve das manipulações assustadoras dos grandes negócios!
Mas todo o negócio do governo é manipulação, e o mesmo vale para os meios de comunicação que eles controlam.
Se você pode ler mais profundamente, o New York Times 'hit-peças muitas vezes dão esperança para Uber. É um modelo de negócio moderno que não precisa usar a força como o governo. E eles ainda implementaram programas para minar a regulamentação governamental.
A different New York Times pedaço  de Uber é chamado Como Uber engana autoridades mundiais  e continua a explicar como se fosse uma coisa ruim, que Uber usa algo chamado greyballing para entregar uma versão falsa do aplicativo para impedir picadas do governo e proteger os seus drivers de Assédio oficial.
... Uber tinha acabado de iniciar o seu serviço de grande porte em Portland sem pedir permissão da cidade, que mais tarde declarou o serviço ilegal.Para construir um caso contra a empresa, [código de execução] oficiais como o Sr. Inglaterra posou como pilotos, abrindo o aplicativo Uber para granizo um carro e assistindo como veículos em miniatura na tela fez o seu caminho para as tarifas potenciais.
Mas desconhecido para o Sr. Inglaterra e outras autoridades, alguns dos carros digitais que eles viram no aplicativo não representam veículos reais.E os pilotos Uber que foram capazes de granizo também rapidamente cancelado. Isso foi porque Uber tinha marcado o Sr. Inglaterra e seus colegas - essencialmente Greyballing-los como autoridades da cidade - com base em dados coletados a partir do aplicativo e de outras maneiras. A empresa, em seguida, servido até uma versão falsa do aplicativo, povoada com carros fantasma, para ...
O prefeito de Portland, Ted Wheeler, disse em um comunicado: "Estou muito preocupado que Uber possa ter propositadamente trabalhado para impedir o trabalho da cidade para proteger o público".
Qualquer empresa que está ficando em torno de coerção do governo não pode ser tudo ruim.As cidades estão tentando proteger as empresas de táxi, desperdiçando dólares dos impostos no processo de perseguir pessoas que prestam um serviço claramente em demanda dos moradores de Portland.
[É interessante notar que ambos os artigos do New York Times começam com a palavra "How", que é um truque psicológico para obter mais cliques, a idéia é que as pessoas pensam que vão encontrar mais conhecimento prático nos artigos que começam com "How ". Mas está tudo bem quando o New York Times usa a psicologia para promover seus negócios, mas não quando Uber o usa para administrar seus negócios.]
Mas, de qualquer forma, os pobres explorados motoristas Uber não terão   que trabalhar muito tempo visto que serão substituídos por  carros sem motorista  em cerca de uma década.


quinta-feira, 13 de abril de 2017

Vistoria Ipem RJ Taxímetro

CALENDÁRIO DA VERIFICAÇÃO METROLÓGICA DOS TAXÍMETROS
INSTALADOS NOS TÁXIS EXECUTIVOS E CONVENCIONAIS
#eucumproregras
#protaxista
FINAL 0-9  17/04/2017 SEGUNDA-FEIRA 18/04/2017 TERÇA-FEIRA 19/04/2017 QUARTA-FEIRA 20/04/2017 QUINTA-FEIRA
CONVENCIONAL FINAL 0
24/04/2017 SEGUNDA-FEIRA 25/04/2017 TERÇA-FEIRA 26/04/2017 QUARTA-FEIRA 27/04/2017 QUINTA-FEIRA 28/04/2017 SEXTA-FEIRA 02/05/2017 TERÇA-FEIRA 03/05/2017 QUARTA-FEIRA 04/05/2017 QUINTA-FEIRA 05/05/2017 SEXTA-FEIRA 08/05/2017 SEGUNDA-FEIRA 09/05/2017 TERÇA-FEIRA 10/05/2017 QUARTA-FEIRA 11/05/2017 QUINTA-FEIRA 12/05/2017 SEXTA-FEIRA 15/05/2017 SEGUNDA-FEIRA
CONVENCIONAL FINAL 1
16/05/2017 TERÇA-FEIRA 17/05/2017 QUARTA-FEIRA 18/05/2017 QUINTA-FEIRA 19/05/2017 SEXTA-FEIRA 22/05/2017 SEGUNDA-FEIRA 23/05/2017 TERÇA-FEIRA 24/05/2017 QUARTA-FEIRA 25/05/2017 QUINTA-FEIRA 26/05/2017 SEXTA-FEIRA 29/05/2017 SEGUNDA-FEIRA 30/05/2017 TERÇA-FEIRA 31/05/2017 QUARTA-FEIRA 01/06/2017 QUINTA-FEIRA 02/06/2017 SEXTA-FEIRA 05/06/2017 SEGUNDA-FEIRA 06/06/2017 TERÇA-FEIRA
CONVENCIONAL FINAL 2
07/06/2017 QUARTA-FEIRA 08/06/2017 QUINTA-FEIRA 09/06/2017 SEXTA-FEIRA
12/06/2017 SEGUNDA-FEIRA
13/06/2017 TERÇA-FEIRA
14/06/2017 QUARTA-FEIRA
19/06/2017 SEGUNDA-FEIRA
20/06/2017 TERÇA-FEIRA
21/06/2017 QUARTA-FEIRA
22/06/2017 QUINTA-FEIRA
23/06/2017 SEXTA-FEIRA
26/06/2017 SEGUNDA-FEIRA
27/06/2017 TERÇA-FEIRA
28/06/2017 QUARTA-FEIRA
29/06/2017 QUINTA-FEIRA
30/06/2017 SEXTA-FEIRA
CONVENCIONAL
FINAL 3
03/07/2017 SEGUNDA-FEIRA
04/07/2017 TERÇA-FEIRA
05/07/2017 QUARTA-FEIRA
06/07/2017 QUINTA-FEIRA
07/07/2017 SEXTA-FEIRA
10/07/2017 SEGUNDA-FEIRA
11/07/2017 TERÇA-FEIRA
12/07/2017 QUARTA-FEIRA
13/07/2017 QUINTA-FEIRA
14/07/2017 SEXTA-FEIRA
17/07/2017 SEGUNDA-FEIRA
18/07/2017 TERÇA-FEIRA
19/07/2017 QUARTA-FEIRA
20/07/2017 QUINTA-FEIRA
21/07/2017 SEXTA-FEIRA
24/07/2017 SEGUNDA-FEIRA

CONVENCIONAL
FINAL 4
25/07/2017 TERÇA-FEIRA
26/07/2017 QUARTA-FEIRA
27/07/2017 QUINTA-FEIRA
28/07/2017 SEXTA-FEIRA
31/07/2017 SEGUNDA-FEIRA
01/08/2017 TERÇA-FEIRA
02/08/2017 QUARTA-FEIRA
03/08/2017 QUINTA-FEIRA
04/08/2017 SEXTA-FEIRA
07/08/2017 SEGUNDA-FEIRA
08/08/2017 TERÇA-FEIRA
09/08/2017 QUARTA-FEIRA
10/08/2017 QUINTA-FEIRA
11/08/2017 SEXTA-FEIRA
14/08/2017 SEGUNDA-FEIRA
15/08/2017 TERÇA-FEIRA
16/08/2017 QUARTA-FEIRA
CONVENCIONAL
FINAL 5
17/08/2017 QUINTA-FEIRA
18/08/2017 SEXTA-FEIRA
21/08/2017 SEGUNDA-FEIRA
22/08/2017 TERÇA-FEIRA
23/08/2017 QUARTA-FEIRA
24/08/2017 QUINTA-FEIRA
25/08/2017 SEXTA-FEIRA
28/08/2017 SEGUNDA-FEIRA
29/08/2017 TERÇA-FEIRA
30/08/2017 QUARTA-FEIRA
31/08/2017 QUINTA-FEIRA
01/09/2017 SEXTA-FEIRA
04/09/2017 SEGUNDA-FEIRA
05/09/2017 TERÇA-FEIRA
06/09/2017 QUARTA-FEIRA
11/09/2017 SEGUNDA-FEIRA

CONVENCIONAL
FINAL 6
12/09/2017 TERÇA-FEIRA
13/09/2017 QUARTA-FEIRA
14/09/2017 QUINTA-FEIRA
15/09/2017 SEXTA-FEIRA
18/09/2017 SEGUNDA-FEIRA
19/09/2017 TERÇA-FEIRA
20/09/2017 QUARTA-FEIRA
21/09/2017 QUINTA-FEIRA
22/09/2017 SEXTA-FEIRA
25/09/2017 SEGUNDA-FEIRA
26/09/2017 TERÇA-FEIRA
27/09/2017 QUARTA-FEIRA
28/09/2017 QUINTA-FEIRA
29/09/2017 SEXTA-FEIRA
02/10/2017 SEGUNDA-FEIRA
03/10/2017 TERÇA-FEIRA
CONVENCIONAL
FINAL 7
04/10/2017 QUARTA-FEIRA
05/10/2017 QUINTA-FEIRA
06/10/2017 SEXTA-FEIRA
09/10/2017 SEGUNDA-FEIRA
10/10/2017 TERÇA-FEIRA
11/10/2017 QUARTA-FEIRA
16/10/2017 SEGUNDA-FEIRA
17/10/2017 TERÇA-FEIRA
18/10/2017 QUARTA-FEIRA
19/10/2017 QUINTA-FEIRA
20/10/2017 SEXTA-FEIRA
23/10/2017 SEGUNDA-FEIRA
24/10/2017 TERÇA-FEIRA
25/10/2017 QUARTA-FEIRA
26/10/2017 QUINTA-FEIRA
27/10/2017 SEXTA-FEIRA

CONVENCIONAL
FINAL 8
30/10/2017 SEGUNDA-FEIRA
31/10/2017 TERÇA-FEIRA
01/11/2017 QUARTA-FEIRA
06/11/2017 SEGUNDA-FEIRA
07/11/2017 TERÇA-FEIRA
08/11/2017 QUARTA-FEIRA
09/11/2017 QUINTA-FEIRA
10/11/2017 SEXTA-FEIRA
13/11/2017 SEGUNDA-FEIRA
14/11/2017 TERÇA-FEIRA
16/11/2017 QUINTA-FEIRA
17/11/2017 SEXTA-FEIRA
21/11/2017 TERÇA-FEIRA
22/11/2017 QUARTA-FEIRA
23/11/2017 QUINTA-FEIRA
CONVENCIONAL
FINAL 9
24/11/2017 SEXTA-FEIRA
27/11/2017 SEGUNDA-FEIRA
28/11/2017 TERÇA-FEIRA
29/11/2017 QUARTA-FEIRA
30/11/2017 QUINTA-FEIRA
01/12/2017 SEXTA-FEIRA
04/12/2017 SEGUNDA-FEIRA
05/12/2017 TERÇA-FEIRA
06/12/2017 QUARTA-FEIRA
07/12/2017 QUINTA-FEIRA
08/12/2017 SEXTA-FEIRA
11/12/2017 SEGUNDA-FEIRA
12/12/2017 TERÇA-FEIRA
13/12/2017 QUARTA-FEIRA
14/12/2017 QUINTA-FEIRA
15/12/2017 SEXTA-FEIRA
ANEXO II
AGENDAMENTO
TAXI INÍCIO FIM
EXECUTIVO 10/04/2017 13/04/2017
CONVENCIONAIS FINAL 0 10/04/2017 08/05/2017
CONVENCIONAIS FINAL 1 10/04/2017 30/05/2017
CONVENCIONAIS FINAL 2 10/04/2017 23/06/2017
CONVENCIONAIS FINAL 3 10/04/2017 17/07/2017
CONVENCIONAIS FINAL 4 10/04/2017 09/08/2017
CONVENCIONAIS FINAL 5 10/04/2017 31/08/2017
CONVENCIONAIS FINAL 6 10/04/2017 26/09/2017
CONVENCIONAIS FINAL 7 10/04/2017 20/10/2017
CONVENCIONAIS FINAL 8 10/04/2017 14/11/2017
CONVENCIONAIS FINAL 9 10/04/2017 08/12/2017

Enfrentar o Judiciário é Tolice em Forma de Bravura em Vão

Não sou ,nunca serei a favor de manifestação na frente de fórum de justiça.
Se eu fosse político no nível de só falar o que é gostoso de ouvir , aí vocês  iam me ver lá e em quaisquer outras aglutinacoes.
A CRFB/88  (CONSTITUIÇÃO Federal)   protege os magistrados de forma que nem o CNJ (Conselho Nacional de Justiça ) pode na prática intervir em suas decisões.
A bem da verdade o juiz é o Estado na sua soberania de arbitrar à luz da lei o que é certo e o que é errado.
Mas há aí uma margem enorme de variação,  fazendo as vezes do certo o errado e o errado o certo.
Chama se discricionariedade.
E quando se provoca um juiz a decidir pelo calor da pressão pública,  ele então é  (as vezes , quase sempre....) instigado a buscar qual o máximo de decisão CONTRARIA E LEGAL , ele pode tomar , a luz da lei e dentro de suas faculdades.
É uma espécie de Autoafirmacao da Soberania que lhe foi investida a duras penas de um rígido processo seletivo , em que realmente pouquíssimos conseguem vence lo.
Veja o emblemático caso no STF Cesari Battisti.
Tínhamos todos os elementos morais e éticos pra jogar nas mãos da Justiça Italiana aquele senhor acusado de crimes terríveis.
Mas qual foi a solução?
O Sr não sabe?
Imagino..... Imagino também que a maioria senão todos que não sabem, e não estabelecem qualquer conexão,  são incentivadores e estimuladores do enfrentamento a única esfera do poder que NAO SE ENFRENTA - O JUDICIARIO!
Como não bastasse , são também os mais eloquentes cultos e lapidados seres públicos.
O que também as vezes,  só faz aumentar o ânimo de fazer aquela birrinha em forma de decisão CONTRARIA ao que a maioria acha.
Espero que não.
Mas o que espero é nada diante das convicções que acabei de expor.
Marcelo Martins

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Justiça Proíbe UBER na Itália

Por: Marcelo Martins
O Brasil que muito aprendeu e sofreu influência do direito Romano, deveria mandar alguns magistrados para serem reciclados lá.
Não precisa nenhum esforço para se ver o óbvio.
Mas, a forte influência de uma magistratura elitizada que nem de longe sabe o que é enfrentar as ruas , deixa seduzir se pelo feitiche burguês de se ter um carrão com motorista de Black ti e ao custo de uma banana.
Ledo engano dos que em tese não se afeicoam à matemática da sustentabilidade.
Da dignidade humana do respeito a uma função regulamentada.
Ops@!! Isso não é matemática. ..E sim matéria jurídica. ...
Tá certo...CNJ que as diversas sentenças invasoras das esferas executiva e legislativa , possam ser analisadas como objeto do porquê isso ocorre?
Eu tenho o meu palpita de tacsista.!!@
É o mesmo ranso que fez essa Pátria negar os direitos trabalhistas as pobres empregadas domésticas até ontem.
Como se trabalhadores de segunda o fossem.
Deus ilumine aos nobres magistrados,  tão altivos na cultura e no conhecimento,  as vezes , altivos também na soberba de pertencerem a uma suposta classe superior.

Taxistas Italianos Comemoram!
Italian Taxi Drivers Celebrate!


Fonte:
http://www.vozpopuli.com/

Centenas de Crimes Sexuais E Diversos, Envolvem Uber e outros APPs





Leitores do Brasil e do mundo. A seguir links de importantes meios de comunicação do mundo, que relatam, o que sabemos: uber é uma ameaça a segurança pública.

São 11 mortes, 158 crimes sexuais, 38 assaltos, 7 sequestros, 21 crimes diversos, 14 meliantes ao volante e 30 impostores.

Readers from Brazil and the world. Following are links from important media outlets in the world that report what we know: uber is a threat to public safety.

There are 11 murders, 158 sexual crimes, 38 assaults, 7 kidnappings, 21 various crimes, 14 molesters behind the wheel and 30 impostors.



Mortes atribuídas ao Uber e Lyft











Os assaltos alegados por Uber e Lyft Drivers








































Alegadas agressões sexuais e Incidentes perseguição por Uber e Lyft Drivers







)

























































































































































Seqüestros alegados por Uber Drivers









Criminosos ao volante
















Outras infracções










le (12/1/15)













Imposters